Oscar, do São Paulo, sofre desmaio durante exames de rotina e considera aposentadoria

Oscar, meia do São Paulo, de 34 anos, pode ver sua carreira chegar ao fim ainda em 2025. Isso porque o atleta foi diagnosticado com um problema no coração no mês de agosto, mas seguiu tratamento, mantendo a situação em sigilo junto ao clube.

LEIA TAMBÉM: CBF apresenta modelo inédito de Fair Play Financeiro para futebol brasileiro

Na última terça-feira, dia 12, o jogador passou por exames de rotina no CT (Centro de Treinamento) do clube, que revelaram uma alteração cardíaca. Nesse momento, Oscar sofreu um desmaio e precisou passar a noite sob observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein.
O atleta foi submetido a dois procedimentos: um cateterismo, para diagnóstico, e uma ressonância magnética, encontrando-se clinicamente estável. Após a divulgação do caso, o jogador se pronunciou nas redes sociais:

“Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser”, afirmou.

Devido à situação, Oscar e sua família entendem que pode ser o momento ideal para o atleta encerrar sua carreira no esporte. O camisa 8 do São Paulo é casado com Ludmila Emboaba, com quem tem dois filhos, Júlia e Caio. Sua família, além de sua saúde e bem-estar, é outro motivo para o possível fim de sua trajetória nos gramados.

Oscar jogou seu último jogo com a camisa do clube paulista em julho, contra o Corinthians, saindo de campo com dores na coluna lombar.

Autor

  • Livia Souza

    Estudante de jornalismo na Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS), com fortes interesses em cultura e esporte. Sempre muito comunicativa, procurando novos caminhos para me expressar e compartilhar conhecimento e informação.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *