Arboleda expõe batalha contra depressão e retorna ao elenco do São Paulo: ‘Queria sumir’

Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (24), o São Paulo oficializou o retorno de Arboleda ao elenco. O zagueiro voltou a treinar com o grupo e está à disposição de Dorival Júnior para a sequência da temporada.

Em abril deste ano, Arboleda gerou grande preocupação ao não se apresentar no duelo contra o Cruzeiro e viajar ao Equador sem comunicar a diretoria e sem responder a contatos oficiais do clube e de seus empresários.

Antes do comunicado da equipe, o atleta já havia se pronunciado em suas redes sociais. O zagueiro explicou o sumiço e pediu desculpas ao clube, à diretoria e aos torcedores. Ele disse que estava enfrentando um momento de depressão e que a decisão de ir embora foi impulsiva.

“Foi muito rápido. Eu terminei o treino aqui e fui convocado para o jogo contra o Cruzeiro. Cheguei em casa e me senti tão sozinho que tomei a decisão do nada. Falei ‘vamos embora, vamos embora’. Eu queria sumir, queria não mais jogar futebol, queria só ficar sozinho. Só queria chegar na minha cidade. Foi um negócio estranho.”

Após voltar ao Brasil, Arboleda se reapresentou ao São Paulo e, ao longo da semana, reuniu-se com a diretoria, a comissão técnica e o grupo de jogadores, passando por avaliações que o consideraram apto para a reinserção.

O clube informou, em nota, que a reintegração foi decidida após análise dos aspectos disciplinares, humanos, profissionais e esportivos. “O São Paulo entende que a reintegração é a medida mais adequada neste momento”, diz o comunicado.

O cenário para o retorno mudou com a chegada de Dorival Júnior, que havia trabalhado com Arboleda em 2023 e nunca foi contrário à reintegração. A saída do ex-executivo de futebol Rui Costa também foi determinante: ele havia declarado publicamente que o zagueiro não seria reintegrado ao elenco.

Com a saída de Rui Costa da diretoria, caminho ficou aberto para o retorno do equatoriano (Foto: Anderson Lira/Código 19/Folhapress)

Durante o período de afastamento, o São Paulo tentou negociar o atleta. A única proposta oficial veio do Vitória, mas as condições não agradaram ao clube. O Santos também demonstrou interesse, porém as conversas não avançaram.

Arboleda soma 359 jogos com a camisa do São Paulo e tem contrato com o clube até dezembro de 2027. O equatoriano de 34 anos agora volta a fazer parte do grupo e poderá ser utilizado por Dorival Júnior na sequência da temporada.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *