Polícia Federal investigará ameaças a Flávio Dino após voto em julgamento de Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino solicitou nesta quarta-feira (10) uma investigação por parte da Polícia Federal referente à ameaças proferidas em suas redes sociais, após votar a favor da condenação de Bolsonaro e de outros sete réus, condenados pela trama golpista contra o Estado Democrático de Direito.

LEIA TAMBÉM: Trump critica condenação de Bolsonaro; Itamaraty reage a ameaça de Rubio

Dino enviou um ofício ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, que contém prints de postagens com xingamentos e ataques contra ele e sua família. A PF considerou pertinente a solicitação do ministro, que prontamente abriu o inquérito para averiguar as provas concedidas por Flávio. Recentemente, a Polícia indiciou uma mulher que tentou o agredir durante um voo entre São Luís e Brasília na semana passada (1), caso que ocorreu pouco antes do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

No voto, manifestado na tarde do dia 9 de setembro, Dino entrou em detalhes sobre a participação dos acusados e defendeu penas mais rigorosas para Bolsonaro e para o general Braga Netto, apontados como líderes da tentativa golpista. O ministro ressaltou que os crimes não poderiam ser anistiados.

Dino adiantou que continuará cumprindo sua função pública, apesar das pressões que vem sofrendo. Ressaltou também a necessidade de responsabilizar todos os envolvidos no episódio golpista.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *