A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, ou Janja, desembarcou, nesta quarta-feira (17), no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York. Ela, que pousou em território norte-americano quatro dias antes de Lula, deve comparecer à compromissos oficiais nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM: A Guerra de Narrativas: como Netanyahu usa a retórica para enfrentar acusações de genocídio
De acordo com a agenda da primeira-dama, Janja participou, às 15h do dia 18 de setembro, da “Reunião de trabalho sobre transversalização da conexão de gênero-clima para a COP30 e além”. O bate-papo se deu no Yale Club’s Saybrook Room. Às 8h, ela já havia comparecido à 2ª Cúpula da Coalizão Global da Alimentação Escolar, de forma on-line. Pela manhã desta sexta-feira, Janja irá integrar o “Balanço Ético Global – América do Norte”, no Museu Americano de História Natural.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Confira outros compromissos: encontro “Women Rise for All Lunch”, reunião com as enviadas especiais Denise Dora e Jurema Werneck e jantar para os representantes especiais da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas. Para o fim de semana, entretanto, não há programação oficial. A primeira-dama também irá acompanhar Lula em seus afazeres.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve chegar aos Estados Unidos no domingo (21), será responsável pelo tradicional discurso de abertura da 80ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, no dia 23 de setembro.