Após o encontro entre os presidentes Lula e Donald Trump neste domingo (26), os próximos passos a serem tomados já estão sendo planejados. O encontro aconteceu na Malásia, e durou uma hora.
LEIA TAMBÉM: Governo Trump restringe acesso do Canadá à biblioteca compartilhada na fronteira
Segundo o jornal O Globo, a próxima reunião deve acontecer na próxima semana, em Washington. O objetivo principal deste encontro seria resolver as questões do tarifaço imposto ao Brasil, pelos Estados Unidos em agosto deste ano.
A ideia, é levar ministros como Fernando Haddad (Ministro da Fazenda), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e o vice-presidente da República, Geraldo Alckimin, como uma ¨tropa de choque¨ do governo brasileiro.
O presidente Lula está confiante, e acredita que os países entraram em um acordo mais rápido do que imaginam.
´´Em poucos dias teremos uma solução definitiva entre EUA e Brasil. Se depender do Trump e de mim, vai ter acordo. Embora ele não tenha feito promessa, ele garantiu que nós vamos ter acordo. Acho que vai mais rápido do que muita gente pensa. E vai depender do Brasil também. Nós não somos um bebê que tem que ficar esperando nos chamarem. Nós temos interesse e temos que ir atrás.´´









