Conselheiro de Trump ataca Moraes e diz: “Não descansarei até que o ‘careca’ esteja preso”

O ex-assessor de Donald Trump, Jason Miller, fez duras críticas neste final de semana em suas redes sociais em defesa de Filipe Martins, lançando ataques diretos ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

LEIA TAMBÉM: Lula solicitou a Trump suspensão de tarifas, afirma Alckmin

Miller, que é um dos principais conselheiros e estrategistas de Donald Trump, fez o ataque na rede social X no dia 12 de outubro. A publicação foi uma resposta a um vídeo postado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que defendia Filipe Martins, réu no inquérito pela tentativa de golpe de Estado.

Em tradução da íntegra da mensagem, Miller declarou:

“Alexandre de Moraes pertence à PRISÃO!!! O que ele está fazendo com o Presidente @JairBolsonaro é repugnante, e o que ele fez com @filgmartin é repreensível.”

“Não vou desistir até que o careca esteja atrás das grades e receba tudo o que merece.”

A estratégia de comunicação de Jason

A declaração recente de Jason Miller não é um caso isolado, mas sim parte de uma estratégia de comunicação de longa data. Miller mantém uma postura de críticas contundentes contra o STF e assuntos do Judiciário brasileiro desde o retorno de Donald Trump ao cenário político americano.

  • Abril de 2025: Miller classificou Moraes como “a maior ameaça à democracia no hemisfério ocidental” em reação a comentários do ministro sobre o populismo digital extremista.
  • Setembro de 2025: Em resposta à defesa da soberania nacional feita por Moraes no início do julgamento da trama golpista, Miller reagiu com um recado: “seria sensato que @STF_oficial @Alexandre soubesse que os Estados Unidos não negociam com terroristas.”
  • Setembro de 2021: O próprio Miller foi detido e intimado a depor pela Polícia Federal no Aeroporto de Brasília no inquérito das milícias digitais, sob relatoria de Moraes, após um encontro com Bolsonaro, o que marcou o início de sua hostilidade aberta ao STF.

Miller é um dos principais conselheiros de Trump, além de ser um fervoroso apoiador do movimento republicano MAGA (Make America Great Again) ‘Fazer a América Grande Novamente’, cujos ideais aproximam a direita americana da família Bolsonaro.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Quem é Filipe Martins

Filipe Martins atuava como ex-assessor de Assuntos Estratégicos da Presidência no governo Bolsonaro, sendo o principal interlocutor de Jair Bolsonaro com figuras políticas estrangeiras.

Martins atuava como a principal ponte entre o Palácio do Planalto e a ala MAGA dos republicanos de Donald Trump, o que explica a posição de defesa imediata de Jason Miller. Filipe Martins é réu na Ação Penal 2.693, incluído no chamado “Núcleo 2” da trama golpista. Ele é acusado pela PGR de ter atuado diretamente no gerenciamento das ações que visavam a ruptura democrática, ao lado de outros membros da cúpula de segurança e da assessoria presidencial..

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *