O senador Flávio Bolsonaro (PL), anunciou sua candidatura à presidência da república, na última sexta-feira (5), após apoio de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso. Desde o anúncio, o centrão não demonstra um forte apoio ao candidato e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), se pronunciou somente nesta segunda-feira (8) e diz apoiar Flávio, mas relembrou que existem outros candidatos à disposição.
LEIA TAMBÉM: Glauber Braga é retirado da Câmara dos Deputados, e jornalistas são mandados embora do plenário
Tarcísio estava em uma inauguração em Diadema, quando se pronunciou sobre o caso pela primeira vez.
“Flávio vai contar com a gente. Ele tem uma grande responsabilidade a partir de agora. Ele se junta a outros grandes nomes da oposição que já colocaram seus nomes, como Romeu Zema, Ronaldo Caiado. Podemos ter outros nomes, como o Ratinho Júnior. Todos extremamente qualificados”.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O centro ainda não vê a candidatura do filho mais velho de Jair Bolsonaro, com bons olhos, e apostam em uma possível desistência, por mais que Flávio tenha dito que não voltaria em sua decisão. Deste o anúncio, o senador deu declarações que divergem, pois no domingo, disse que sua candidatura teria um preso, caso o projeto de anistia fosse aceito.
Em pesquisa realizada na última semana, pela AtlasIntel/Bloomberg nomes como o do governador de São Paulo, e da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, tinham mais forças do que o de Flávio, mas em todos os cenários, o atual presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva, venceria sem dificuldades.









