O ex-presidente Jair Bolsonaro deve estar próximo de anunciar seu sucessor para a corrida eleitoral de 2026. Tarcísio de Freitas (Republicanos) é a maior aposta da direita para substituir Bolsonaro, e deve visita-lo nas próximas semanas.
LEIA TAMBÉM: 13º Salário 2025: veja quanto você pode receber e simule valor do benefício
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, após descumprir ordens do ministro Alexandre de Moraes, durante processo que apurava se havia tentativa de coagir o STF sobre trama golpista.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O governador de São Paulo, Tarcísio deve se candidatar a Presidência da República nas eleições de 2026, e o provável nome para ocupar o cargo de vice, é de Flávio Bolsonaro (PL). O filho do ex-presidente não se sente muito animado com a ideia, mas aceitaria tal cenário para manter o nome da família na disputa eleitoral.
Porém, à visita de Tarcísio a Bolsonaro deve demorar, mesmo que tenha tido um pedido ao ministro Moraes para que ela fosse realizada o mais rápido possível. O motivo de tanta pressa, é por que Jair Bolsonaro deve ter sua prisão decretada em regime fechado até o final de novembro. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, por 5 crimes, incluindo tentativa de golpe de Estado.









