É ela! Rebeca Andrade volta ao tablado e conquista medalha de ouro no Pan-Americano de Ginástica

Depois de quase dois anos longe das competições, para focar na saúde física e mental, Rebeca Andrade voltou para as competições de ginástica artística em grande estilo no Pan da modalidade que aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 17 e 21 deste mês, contemplando as modalidades no adulto e juvenil.

LEIA MAIS: Brasil tenta o pódio mas fica em quinto na Copa do Mundo de Skate Street em Roma

Rebeca se classificou para a final do salto com a maior média e, na final, ao ser a última atleta a se apresentar, confirmou o favoritismo e ficou em primeiro lugar, conquistando uma medalha inédita para o Brasil em um Pan-Americano. Em entrevista para a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), ela falou sobre o período sabático e o retorno às competições:

“Foi a melhor decisão que tomei durante toda a minha carreira. Precisava muito desse momento pra descansar, pra pensar, pra colocar tudo no eixo. Sentia muitas dores, eu me sentia muito cansada. Precisava desse momento pra mim, porque eu sempre me doei muito pra ginástica. Então, agora, estar de volta, estou muito feliz.”

Ela também frisou sua felicidade em retornar para as competições:

“Consegui voltar no alto nível de novo. Mesmo sem ter feito os meus dois saltos mais difíceis, é algo que me orgulha bastante.  Ter toda essa torcida foi maravilhoso, senti todo esse carinho, senti todo esse calor, aquele friozinho na barriga que fazia um tempo que eu não sentia. Foi demais. Estou muito grata, foi incrível.” 

Pela seleção masculina, Diogo Soares, conquistou a prata nas paralelas e na barra; Vitaliy Guimarães ficou com o bronze no solo e Arthur Nory ficou com o bronze na barra.

As ginastas da seleção feminina também conquistaram medalhas além da prata por equipes, Rebeca Andrade ficou com o ouro no salto; Sophia Weisberg conquistou o bronze nas barras assimétricas; Thais Fidelis ficou com o bronze na trave e individual geral.

A competição definiu vagas para o Mundial da modalidade que acontecerá em setembro em Roterdã na Holanda e o Brasil irá participar com as equipes feminina e masculina.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *