Em um incidente que surpreendeu a comunidade médica, um menino de apenas 2 anos de idade mordeu e matou uma cobra venenosa no estado de Bihar, na Índia.
LEIA TAMBÉM: Carla Zambelli está presa na maior penitenciária feminina da Itália, superlotada e com déficit de funcionários
O bebê, identificado como Govinda Kumar, se mostrou ser muito valente. Apesar da pouca idade, Govinda estava brincando em sua casa, na vila de Bankatwa, quando avistou o réptil e o agarrou. A cobra, uma naja indiana, rapidamente se enrolou nas mãos da criança e tentou atacá-la.
Govinda mordeu a cabeça da cobra com bastante força, fazendo com que ela morresse na hora. Após a mordida, a criança perdeu a consciência por ingerir uma pequena quantidade de veneno, sendo levada rapidamente a um posto de saúde. Lá, Govinda recebeu medicamentos antialérgicos e foi encaminhado para um hospital, tendo alta no dia 26, um sábado.
Segundo o médico Saurab Kumar ao jornal The Telegraph:
“A criança comeu uma parte da cobra e o veneno entrou em seu trato digestivo, diferentemente dos casos em que a cobra pica a pessoa e o veneno entra no sangue e desencadeia neurotoxicidade.”
A rotina dos médicos do departamento de pediatria do GMCH Bettiah inclui tratar de cinco a seis casos de picadas de cobra por mês. Mas o que chocou a equipe foi o incidente com o menino, a primeira vez em que eles presenciaram uma criança morder e comer parte do réptil.