Acidente em parque na Arábia Saudita deixa 23 feridos após brinquedo quebrar ao meio

Um grave acidente chocou internautas e frequentadores de um parque de diversões na Arábia Saudita, onde uma atração apresentou uma falha e se partiu ao meio. Ao todo, 23 pessoas ficaram feridas, incluindo mulheres e crianças. As vítimas foram socorridas e levadas para hospitais, enquanto uma investigação foi aberta em Abha para apurar as causas.

LEIA TAMBÉM: Carla Zambelli está presa na maior penitenciária feminina da Itália, superlotada e com déficit de funcionários

O carrossel circular 360 Big Pendulum entrou em colapso em um parque de diversões na cidade de Abha, na Arábia Saudita, após apresentar uma falha mecânica. Vídeos que circulam nas redes sociais revelam a gravidade e os momentos de pânico vividos no momento do acidente.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o 360 Big girava normalmente até o equipamento se romper ao meio, fazendo com que os passageiros despencassem. Após o caso, as autoridades locais determinaram o fechamento imediato do parque ‘Green Moutain Park’ e iniciaram também uma investigação para descobrir as causas do acidente

Ao todo, foram 23 pessoas feridas, incluindo mulheres e crianças, sendo que três delas estão em estado grave.

Acidentes em parques de diversão no Brasil

Um relatório da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo apontou um aumento significativo nas ocorrências, de 45% nos parques de diversão do estado, com 29 feridos e 2 mortos.

Playcenter

No ano de 2011, o parque de diversões brasileiro Playcenter registrou um acidente na atração “Double Shock”, quando oito pessoas foram arremessadas de uma altura de cerca de sete metros após uma trava de segurança se soltar, deixando algumas das vítimas em estado grave e outras com fraturas e lesões. Após a investigação do caso, a polícia apontou a falha humana como principal causa do acidente.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *