Nesta última terça-feira (10), a cantora deu início ao tratamento experimental contra o câncer nos Estados Unidos.
A cantora que luta contra a doença desde janeiro de 2023, contou em março deste ano durante o programa Domingão do Huck, da Tv Globo, que os tratamentos no Brasil não haviam sido eficazes, optando por buscar outras alternativas.
Leia mais: Juiz nega anulação de julgamento de Diddy após discrepância em depoimento
Segundo informações da revista Quem, Gil teria realizado uma bateria de exames no país para avaliar a possibilidade do tratamento. Recebendo a aprovação no último dia (4), revelando que daria início à seu tratamento no dia 10.
“A vida acontecendo e eu entre Nova York e Washington! Começo meu tratamento dia 10. Enquanto isso, vou me fortalecendo fisicamente e espiritualmente, recebendo muito amor. Amo todos vocês, obrigada por todas as mensagens diárias, orações e energia positiva. Vocês me curam”.
O tratamento que será realizado, é na verdade uma pesquisa clínica, e não foi detalhada pelos médicos. Mas sendo fundamental que a cantora esteja em condições favoráveis para a realização.
Preta foi diagnosticada com câncer no intestino em 2023, passando por uma delicada cirurgia para a retirada do tumor, fazendo com que a doença entrasse em remissão. Mas em Agosto de 2024, a artista anunciou que o câncer havia voltado, estando em quatro locais distintos.
Após todo o ocorrido, preta decidiu buscar novos métodos para o tratamento, recorrendo para meios ainda estão em estudos.