Vitória inicia ‘barca’ e confirma rescisão de Hugo

Na zona de rebaixamento e eliminado da Copa Sul-Americana, o Vitória pretende aproveitar a pausa para o Mundial de Clubes para reformular seu elenco e focar na permanência na Série A. Nesta terça-feira, o clube anunciou a rescisão de contrato com o lateral Hugo, que estava emprestado até o fim da atual temporada.

Hugo chegou ao Vitória após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores com o Botafogo. No primeiro semestre de 2024, foi titular no esquema tático de Artur Jorge. No entanto, com as chegadas de Alex Telles, Cuiabano e Marçal, perdeu espaço. No início do ano, foi colocado à disposição para empréstimo, visando ganhar minutagem e retornar em 2025.

LEIA TAMBÉM: Presidente do Fluminense sonda jogadores para reforçar no Mundial; Neymar e Cristiano Ronaldo foram alvos

Contratado pelo Vitória, Hugo disputou o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. No entanto, virou reserva e não foi utilizado no Brasileirão. Pela Sul-Americana, atuou em apenas dois jogos, sendo o último no dia 6 de maio, quando começou como titular no empate por 1 a 1 contra o Defensa y Justicia.

A saída de Hugo é a primeira de uma série de mudanças que o clube deve promover. Na última segunda-feira (02), o novo executivo de futebol, Gustavo Vieira, afirmou em coletiva de imprensa que haverá reformulações no elenco — incluindo a possível chegada de reforços do mercado sul-americano. Durante a entrevista, o dirigente usou o termo “sexy” para definir a visibilidade que o Vitória tem no mercado de transferências:

Houve ciclos recentes de aumento de condição financeira. Recorreu ao mercado sul-americano porque se contratava e conseguia o mercado interno brasileiro. Você tem compra e venda. Isso te coloca mais desafio. Hoje consegue obter recursos dentro do próprio mercado. O mercado sul-americano tem característica, identidade cultural, personagens de Equador e Colômbia são diferentes da Argentina. Nos interessa jogador bom e que caiba no bolso”

O mercado sul-americano é relevante, o Brasil é referência, é sexy. O Vitória é sexy para jogador sul-americano. Hoje nós somos referências, atuantes no mercado”

Já quando foi comentado sobre as possíveis saídas do elenco, Gustavo Vieira não abordou nomes, mas explicou que já está sendo realizada as negociações com os atletas que não estão no planejamento do clube:

A quantidade, número de saídas, não está fechada, mas certamente será proporcional à diferença entre o planejado no começo do ano e os resultados esportivos. Vai ser o número alto porque o Vitória tem a frustração do que foi planejado e também tem 40 dias para trabalhar. Vão acontecer saídas, sim, algumas já estão sendo viabilizadas. Quando forem assinadas vocês ficarão sabendo”

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *