O goleiro Léo Jardim, expulso de forma controversa no empate em 1 a 1 com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, foi diagnosticado com uma lesão na região da costela. O problema foi detectado após exames realizados nesta segunda-feira (28), no Rio de Janeiro, e confirmado por meio de boletim médico assinado pelo doutor Luiz Fernando Schwinden.
LEIA TAMBÉM: Atlético-MG avança por Reinier e negocia rescisão com o Real Madrid
Peça-chave no esquema do técnico Fernando Diniz, Léo recebeu dois cartões amarelos na partida disputada no Estádio Beira-Rio, sendo o segundo no fim do segundo tempo. Na ocasião, o Vasco vencia por 1 a 0 quando o goleiro caiu no gramado próximo à linha de fundo, segurando o abdômen e pedindo atendimento com spray analgésico. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza solicitou que ele se levantasse, mas, diante da demora, aplicou o segundo amarelo, resultando na expulsão. Com a entrada do reserva Daniel Fuzato, o Vasco sofreu o empate.
Nota oficial do Vasco:
“O Vasco da Gama informa que o goleiro Léo Jardim foi submetido a exame de ressonância magnética, que identificou alterações contusionais recentes na junção costocondral do último arco costal esquerdo, com hematomas musculares profundos associados, medindo aproximadamente 3,1 x 2,3 cm. O atleta encontra-se em tratamento intensivo com o Departamento de Saúde e Performance (DESP).“
Súmula do árbitro sobre expulsão de Léo Jardim:
“Após ser advertido anteriormente por retardar o reinício de jogo, expulsei com segundo cartão amarelo Leonardo Cesar Jardim, número 1 da equipe do Vasco da Gama, por, de maneira desrespeitosa, retardar o reinício de jogo da sua equipe caindo ao solo sem motivo aparente, mesmo sendo solicitado tanto por mim quanto pelo assistente nº 1, negou-se a levantar. Ressalto ainda que o mesmo ficou caído durante todo o procedimento de substituições, tendo tempo suficiente para ser atendido, não o fazendo.”
Quando Léo Jardim retorna aos gramados?
Com a suspensão automática, Léo Jardim está fora do confronto com o Mirassol, pela 18ª rodada do Brasileirão, marcado para sábado (2). Ele também virou dúvida para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o CSA, nesta quarta-feira (30), em Maceió. O clube ainda não informou o tempo de recuperação necessário para o retorno do goleiro.