Vasco empata com Del Valle em São Januário e está eliminado da Sul-Americana

Na noite desta terça-feira (22), houve o confronto entre Vasco e Independiente Del Valle, válido pelo jogo de volta dos Playoffs da Copa Sul-Americana. O jogo foi em São Januário, no Rio, e terminou empatado em 1 a 1, mas como a equipe equatoriana havia ganhado o jogo de ida por 4 a 0, classificou sem ameaças para às oitavas. A eliminação do time carioca foi marcada por muitas vaias e protestos das arquibancadas.

Leia mais: Bahia falha na Colômbia, perde por 2 a 0 para o América de Cali e dá adeus à Sul-Americana

Primeiro tempo

Na primeira etapa o time Cruzmaltino começou pressionando o Del Valle, quase marcando em duas oportunidades com Vegetti. Na primeira delas, o atacante argentino subiu no segundo andar para fazer um cabeceio teleguiado no gol, mas Villar, goleiro do Independiente, operou um milagre. Na sequência, o camisa nove subiu novamente depois do cruzamento de Tchê-Tchê e mandou a bola por cima da meta adversária.

O Vasco tinha certo controle sobre a partida, visto que o time equatoriano estava tranquilo com a vantagem e apostava nos contra-ataques. Aos 37’ o Independiente abriu o placar da partida, com Claudio Spinelli, após Mercado cobrar uma falta e levantar a bola na área para o camisa 77. Com isso o primeiro tempo terminou com os equatorianos em vantagem, com o confronto praticamente decidido.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o time carioca já estava bastante desesperança e pouco tentava na partida, e as poucas chances que o clube tinha eram paradas pelo goleiro adversário, que fez uma boa partida. O Vasco conseguiu achar um gol aos 66’ com Pablo Vegetti, que recebeu um lançamento do zagueiro João Vitor, e novamente subiu no segundo andar para cabecear, porém desta vez, o atacante conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol. Mesmo com o gol a equipe vascaína mal esboçou uma reação e o jogo terminou 1 a 1, com o time se despedindo da Sul-Americana.

Momento conturbado do Vasco

O time carioca saiu vaiado após a eliminação desta noite, com a torcida Cruzmaltina fazendo protestos durante e após a partida. O zagueiro João Vitor foi um dos alvos da torcida, depois de declarações polêmicas envolvendo o clube e tendo uma atuação muito abaixo no jogo de hoje e no confronto geral, comprometendo a defesa vascaína. Outra figura importante que foi alvo desses protestos foi o Pedrinho, Presidente do Vasco, que está sendo muito criticado pela má fase que o time vive, mesmo com os altos investimentos da SAF.

O Vasco volta a jogar domingo (27), contra o Internacional,  às 18h30, no Beira Rio, em Porto Alegre. Onde busca se reerguer novamente e sair dessa fase atual, precisando da vitória para não entrar no Z-4 e se afundar ainda mais.

Autor

Marcado:

Um comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *