Nesse sábado (27), Vasco e Cruzeiro se enfrentam, às 18h30 (de Brasília), no Estádio São Januário, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Vasco busca se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, já o Cruzeiro briga pelo título do Campeonato.
Como chega o Vasco
O Vasco chega mais tranquilo para o confronto após vencer o Bahia na última quarta-feira (24) em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, que fez o time ir pra a 13ª posição, ficando com 27 pontos, cinco a menos que o primeiro da zona. E ainda acabou com o jejum de cinco jogos sem vencer em São Januário.
Leia mais: Em duelo gaúcho, Juventude e Internacional buscam se recuperar no Campeonato Brasileiro
O técnico Fernando Diniz terá o retorno de Rayan, que cumpriu suspensão, e o zagueiro Robert Renan (fora contra o Bahia pelo protocolo de concussão).
Provável escalação do Vasco:
Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros e Philippe Coutinho; Rayan, Vegetti e Nuno Moreira. Técnico: Fernando Diniz
Como chega o Cruzeiro
O Cruzeiro chega para o jogo buscando uma vitória para assumir a liderança do Campeonato. O time treinado por Leonardo Jardim tem um bom retrospecto de vitórias como visitante, sendo 12 jogos sem perder fora de casa, 8 derrotas e 4 empates.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O técnico Leonardo Jardim, não terá a presença de Lucas Villalba e Gabigol, ambos suspensos. Dessa forma, Jonathan Jesus deve ser titular na zaga. Por outro lado, Eduardo volta a ficar a disposição do técnico enquanto Sinisterra segue como dúvida.
Provável escalação do Cruzeiro:
Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
Retrospecto
Em um dos duelos mais tradicionais do futebol nacional, o Vasco da Gama e o Cruzeiro se reencontram com um histórico que aponta uma leve vantagem para o lado mineiro. Ao longo de 107 confrontos disputados, a Raposa soma 40 vitórias, contra 32 do Cruz-Maltino, além de 35 empates. O retrospecto recente reforça essa tendência, com o Cruzeiro invicto nos últimos seis jogos contra o Vasco, período em que conquistou três vitórias e três empates. Essa sequência positiva coloca uma pressão a mais para o time carioca buscar quebrar o tabu e reequilibrar o histórico geral do embate.
Arbitragem
- Árbitro principal: Rodrigo Jose Pereira de Lima
- Árbitro assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos
- Árbitro assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior
- Árbitro de vídeo (VAR): Ilbert Estevam da Silva
Ficha técnica
- Data: sábado, 27 de setembro de 2025
- Horário: 18h30
- Local: Estádio São Januário
- Onde assistir: Prime Video