Santos vence o Palmeiras com gol de Rollheiser e sai da zona do rebaixamento

Neste sábado de Data FIFA, Santos e Palmeiras se enfrentaram pela 13ª rodada do Brasileirão (rodada atrasada), na Vila Belmiro. O Santos venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Rollheiser aos 91 minutos. Agora, o time da baixada respira um pouco e sai da zona de rebaixamento, enquanto o Palmeiras perde a liderança para o Flamengo.

LEIA TAMBÉM: 13º Salário 2025: veja quanto você pode receber e simule valor do benefício

O Palmeiras chegou bastante desfalcado para esta partida, sem Vitor Roque, Gustavo Gómez, Ramón Sosa, Piquerez, Emiliano Martínez, e Facundo Torres. Flaco López também foi convocado, mas conseguiu voltar a tempo para jogar neste sábado.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Com esse resultado, o Santos fica na 16ª posição, com 36 pontos, um a mais do que o Vitória, que abre o Z-4, e da uma esperança ao torcedor santista. O Palmeiras continua com 68 pontos, agora na vice-liderança, três pontos atrás do Flamengo, que venceu do Sport neste sábado, também por partida atrasada.

Como foi o jogo?

A primeira etapa foi dominada pelo time da casa, finalizando 11 vezes, contra uma dos visitantes. Aos 13 minutos, Carlos Miguel salvou o Palmeiras após chute sem ângulo de Igor Vinicius. O goleiro alviverde trabalhou bastante nesta noite, e aos 20 minutos fez outra boa defesa, quando Barreal recebeu passe de Igor Vinicius, e ficou cara a cara com o goleiro, que defendeu com o pé esquerdo.

Khellven tirou uma bola em cima da linha aos 45′, depois que Neymar cobrou escanteio, e Zé Rafael (ex-Palmeiras) desviou de cabeça.

Na volta para o intervalo, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, fez duas subtituições que mudaram a postura Palmeirense. Entraram Flaco López e Luighi, no lugar de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson. Já logo no começo do 2T, Luighi teve chance aos 12 segundos, mas não conseguiu finalizar. O goleiro Brazão apareceu mais vezes na segunda parte.

Luighi e Flaco finalizaram algumas vezes, mas não obtiveram sucesso. Neymar e Robinho Jr tiveram boas chances, mas pararam na defesa adversária.

Já nos acréscimos, Rollheiser, que estava no banco de reservas por quase toda a partida, recebeu bola ajeitada por Robinho Jr, após cruzamento de Escobar, e fez o gol da vitória santista. 

Próximos jogos

Ambas as equipes voltam à campo na quarta-feira (19). O Palmeiras recebe o Vitória, no Allianz Parque, às 19h30 (horário de Brasília). Já o Santos joga na Vila Belmiro, às 21h30, contra o Mirassol.

Autor

  • Anita Maia

    Jornalista em seu 2 ano da faculdade (FAM). Experiência como redatora, fotógrafa e apresentadora.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *