O Atlético-MG pode ser o destino do meia Reinier, de 22 anos, que está fora dos planos do Real Madrid e busca um novo rumo para a carreira. As partes negociam um possível empréstimo até o fim da temporada, e o jogador já demonstrou interesse em vestir a camisa alvinegra.
LEIA TAMBÉM: Imprensa internacional exalta atuação do Fluminense no empate contra Borussia Dortmund
A aproximação do Galo aconteceu há cerca de um mês, quando o clube mineiro procurou o estafe do atleta. Desde então, as conversas evoluíram. Reinier tem vínculo com o Real até junho de 2026, mas não embarcou com a equipe espanhola para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, um indício claro de que está fora dos planos do técnico Xabi Alonso para o próximo ciclo europeu.

Revelado pelo Flamengo em 2019, Reinier ganhou destaque no elenco que conquistou o Brasileirão e a Libertadores sob o comando de Jorge Jesus. Contratado pelo Real Madrid logo após completar 18 anos, o meia teve poucas oportunidades no time principal e acabou emprestado.
Jogou por clubes como Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada. Conquistou a Copa da Alemanha com o Dortmund na temporada 2020/21 e foi campeão olímpico com a seleção brasileira em Tóquio, em 2021. Na última temporada, disputou 25 jogos pelo Granada, marcou um gol e deu quatro assistências.