Real Madrid e Lyon encaminham acordo para empréstimo de Endrick

Em cerca de um ano e meio no Real Madrid, o atacante brasileiro Endrick ainda não recebeu grandes oportunidades para mostrar sua qualidade. No entanto, o Lyon, time francês, vê uma possibilidade de o atleta defender sua camisa e entrou em acordo com o clube espanhol.

LEIA TAMBÉM: “Precisava de novos ares”: Ederson comenta saída do City e nova fase com Seleção

O jogador vai assinar contrato com o Lyon até junho de 2026, em uma operação que será finalizada até o fim de dezembro deste ano. Alguns clubes da Premier League também demonstraram interesse no atleta que, por estar tirando cidadania espanhola, não pode atuar em um time de fora da União Europeia (UE).

Endrick segue determinado a conquistar uma vaga para jogar a Copa do Mundo de 2026, mas, para isso, precisa ter mais minutos em campo e atingir números significativos. O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, não descarta a convocação do jovem:

“Endrick é muito jovem. Pode jogar a Copa do Mundo de 2026, porque tem qualidade para isso, mas pode estar na de 2030, também na de 2034, pode até ser na de 2038. Creio que, pra ele, é importante voltar a jogar e mostrar as suas qualidades”, afirma o italiano à Placar.

Autor

  • Livia Souza

    Estudante de jornalismo na Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS), com fortes interesses em cultura e esporte. Sempre muito comunicativa, procurando novos caminhos para me expressar e compartilhar conhecimento e informação.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *