Polo Aquático: SESI bate Pinheiros nas penalidades e vai para a semifinal do Brasil Open

O último jogo da classificatória do Campeonato de Polo Aquático Brasileiro masculino ocorreu nesta sexta-feira (30), às 20h (horário de Brasília). Com um jogo extremamente equilibrado, as duas equipes com suas defesas e ataques em ótimo desempenho, foram para os pênaltis, e com o SESI avançando para as semifinais.

LEIA TAMBÉM: Brasil Open de Polo Aquático 2025: Flamengo vence SESI/SP em duelo equilibrado

Primeiro Período

O placar foi aberto com 3 minutos de bola rolando, o primeiro gol da partida foi do SESI, com Lucas Andrade. Logo após o Pinheiros empatou com Rafael. Após cobrança de pênalti perdida pelo SESI, o Pinheiros fez seu segundo gol, feito por Bruno. Depois da trocação de pontos, sem lances polêmicos, o primeiro quarto terminou em 4 a 4.

Segundo Período

O primeiro lance foi a marcação de penalidade a favor do SESI que desperdiçou seu segundo pênalti com Coutinho. Pouco tempo depois, um pênalti foi marcado para o Pinheiros, que soube aproveitar e marcou com Rafael. Com muita adrenalina e boas chances perdidas para os dois lados. Fim do segundo quarto: SESI 8 x 9 ECP

Terceiro Período

Um tempo parelho, mais movimentado e com muitos pontos marcados e uma vantagem pequena do Pinheiros. Pelo SESI, os pontos foram marcados por Gabriel, Luis Gustavo, Lucas Andrade (2 vezes, um de penâlti), Marcos Paulo (2 vezes) e Lucas Faria. Após estar sempre 1 ponto atrás, o SESI empatou com gol de Marcos Paulo, um dos destaques do jogo. O terceiro quarto acabou em 16 a 16, e foi para os pênaltis.

Penalidades

Cobranças do SESI: Lucas Andrade: gol; Coutinho: gol; Enrico Martins: gol; Paulo Pedroso: gol.

Cobranças ECP: Allan: gol; Estevão: gol; Marcelo Franco: gol; Ricardo Guimarães: errou; Gustavo Guimarães: errou.

SESI venceu nos pênaltis e se classificou para a semifinal do Brasil Open de Polo Aquático.

Autor

  • Anita Maia

    Estudante de jornalismo na FAM, e apaixonada por esportes e politica. Sempre com vontade de criar e escrever, criei um jornal digital na época do colégio, para falar sobre os jogos de interclasse, o que fez com que a instituição investisse mais nos esportes, e virar um dos principais chamativos da escola. No PortaPonto 360 tenho a oportunidade de escrever e crescer como profissional.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *