Na noite desta terça-feira (25), o Grêmio recebeu o Palmeiras na Arena do Grêmio, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. O Grêmio tentava afastar de vez o risco de queda e conquistar uma vitória em casa após tropeço recente. O Palmeiras, por sua vez, precisava vencer para seguir vivo na briga pelo título e manter pressão sobre o líder.
LEIA TAMBÉM: PSG x Tottenham: tudo sobre o decisivo duelo pela Champions League, onde assistir, horário e escalações
Primeiro tempo
A etapa inicial foi marcada por bastante disputa e ritmo forte, com o Palmeiras aproveitando melhor a transição ofensiva. Aos 23 minutos, em cruzamento vindo da esquerda, Facundo Torres subiu de cabeça e balançou as redes, colocando o Verdão em vantagem.
O Grêmio tentou responder buscando triangulações pelas pontas e infiltrações no meio, mas a defesa palmeirense conseguiu se fechar bem e evitar chances claras. No acréscimos, o jogador Francis Amuzu aproveitou a saída errada do goleiro adversário e empurrou para o fundo da rede deixando tudo igual no placar até o intervalo.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Grêmio voltou mais agressivo. A virada começou aos 15 minutos da etapa final, quando Carlos Vinícius aproveitou a cobrança de pênalti e converteu. A partir daí, o Palmeiras tentou retomar o controle, mas o Imortal seguiu em cima, exercendo forte pressão.
Nos minutos finais, aos 39, Arthur sofre uma falta dura dentro da área, o VAR é chamado e marca o pênalti com direito a expulsão do zagueiro Giay. William bate e converte o pênalti, decretando o 3 a 1. Apesar da desvantagem, o Palmeiras ainda buscou o empate com insistência e conseguiu até se aproximar, com Benedetti aproveitando cruzamento e chutando firme para o fundo da rede. Porém, o tempo foi curto, e o Grêmio segurou o resultado até o apito final, 3 a 2 a favor dos gaúchos.
Próximos jogos
O Grêmio volta a campo na terça-feira (02), para enfrentar o Fluminense, pela 37ª rodada do Brasileirão, às 21h30, na Arena do Grêmio. Já o Palmeiras, enfrenta o Flamengo no sábado (29), pela final da Libertadores, às 16h, no Estádio Monumental.









