Nesta quarta-feira (28), o Minas fez história ao bater o Bauru, por 70 a 65, em partida válida pelas semifinais do Novo Basquete Brasil, na Arena Minas, em Belo Horizonte. A equipe minastenista varreu os paulistas ao vencê-los três vezes na série. Assim, se classificou às finais pela primeira vez e vai brigar pelo inédito título da competição nacional.
Leia mais: Flamengo sofre, mas vence o Deportivo Táchira e garante vaga nas oitavas da Libertadores
Podemos definir o Minas como um time operário. Marcado pelo jogo coletivo, não conta com o individualismo e estrelas definidoras de duelos, mas vários jogadores que alternam seus destaques ao longo do campeonato. Nestas semifinais, isso ficou mais do que nítido. Paranhos, Baralle, Fuzaro e Arengo mostraram a força da equipe que fez a melhor campanha da fase de classificação e manteve 100% de aproveitamento nos duelos dos playoffs até a partida decisiva contra o Bauru.
Essa forte característica foi destacada pelo pivô do Minas, Alexandre Paranhos, dono de 11 pontos no duelo desta quarta-feira, contra o Bauru, em entrevista a equipe do .360.
“Nós viemos preparados mentalmente. Sabíamos que seria um duelo difícil, principalmente, por ser a terceira partida das semifinais, que, geralmente, é a mais difícil. Temos uma equipe competitiva, onde não tem um destaque absoluto, mas vários atletas comprometidos com o projeto”, disse o atleta.
O camisa 24 ainda afirmou ser um sonho estar na final do NBB. “Vamos nos preparar ainda mais, com muito foco e trabalho, para alcançarmos esse resultado inédito tão esperado”, finalizou.