Nesse sábado (20), Manchester United e Chelsea se enfrentam às 13h30 (de Brasília), no Old Trafford pela 5ª rodada da Premier League.
LEIA TAMBÉM: Flamengo tem recurso aceito e Conmebol anula expulsão de Gonzalo Plata
Como chega o Manchester United
O United chega para essa partida em meio a uma crise, depois de um início de temporada muito abaixo da expectativa. O time do técnico Rubem Amorim só ganhou um jogo nessa temporada e está na 14ª posição no Campeonato Inglês, com 4 ponto.
Na última rodada, o Manchester United foi atropelado pelo seu rival Manchester City por 3 a 0, deixando seu ambiente ainda mais em crise.
O United não contará com Lisandro Martínez que segue no departamento médico, já Matheus Cunha, Mason Mount e Dalot são dúvidas
Provável escalação do Manchester United: Lammers; Yoro, De Ligt e Shaw; Mazraoui (Dalot), Casemiro, Bruno Fernandes e Dorgu; Mbeumo, Sesko (Matheus Cunha) e Diallo. Técnico: Rúben Amorim
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Como chega o Chelsea
O Chelsea, ao contrário do seu adversário, começou a temporada com título depois de ganhar a Copa do Mundo de Clubes, mas sofreu alguns tropeços nesse começo.
Na última rodada da Premier League os Blues cederam o empate contra o Brendford, e na sequencia foram derrotados por 3 a 1 pelo Bayern de Munique na estreia da Champions League.
Uma vitória fora de casa será essencial para o Chelsea se a equipe quiser permanecer na briga pelo título do Campeonato Inglês.
O Chelsea não conta com os lesionados Delap, Essugo, Lavia, Colwill e Badiashile.
Provável escalação do Chelsea: Robert Sánchez; Malo Gusto, Fofana, Chalobah e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández e Palmer; Pedro Neto, João Pedro e Garnacho. Técnico: Enzo Maresca
História do confronto
O Manchester United detém uma ligeira vantagem no histórico de vitórias, principalmente devido ao seu domínio sob o comando de Sir Alex Ferguson, uma era em que a equipe de Old Trafford se consolidou como uma das maiores potências do mundo. No entanto, o Chelsea equilibrou as forças nas últimas duas décadas, especialmente após a chegada do bilionário russo Roman Abramovich e as subsequentes conquistas na Premier League e na Champions League. Os duelos entre as equipes na FA Cup e em finais continentais, como a da Champions League de 2008, adicionaram ainda mais peso e rivalidade a esse embate, tornando-o um espetáculo imperdível para os fãs de futebol.
Arbitragem
- Árbitro Principal: Peter Bankes
- Árbitro assistente 1: Eddie Smart
- Árbitro assistente 2: Blake Antrobus
- Árbitro de vídeo (VAR): Craig Pawson
Ficha técnica
- Data: Sábado, 20 de setembro de 2025
- Horário: 13h30 (de Brasília)
- Local: Old Trafford, Manchester
- Onde assistir: Disney+