Neste domingo (9), foi disputado o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no tradicional circuito de Interlagos. Lando Norris confirmou o favoritismo e conquistou uma vitória dominante, em uma corrida marcada também por boas atuações de Kimi Antonelli, que terminou em segundo, e de Max Verstappen, que completou o pódio após largar em 16º e sair dos boxes. Já Gabriel Bortoletto abandonou logo na primeira volta após um toque com Lance Stroll, e as duas Ferraris também não completaram a prova.
LEIA TAMBÉM: E se você simplesmente recomeçar?
Campeonato de Pilotos
Com o triunfo, Norris se isola ainda mais na liderança do Mundial com 390 pontos e encaminha o seu primeiro título na Fórmula 1. Oscar Piastri aparece em segundo lugar na classificação com 368 pontos, seguido por Max Verstappen em terceiro com 341.
Como foi a corrida
Lando Norris largou bem, acompanhado de perto por Kimi Antonelli. Charles Leclerc superou Oscar Piastri e assumiu o terceiro lugar, enquanto Liam Lawson ultrapassou George Russell logo nas primeiras curvas. Ainda na volta inicial, Gabriel Bortoletto se envolveu em um acidente com Lance Stroll e precisou abandonar, mantendo a sina de pilotos brasileiros que não completam o GP de Interlagos em seu ano de estreia — caso semelhante ao de Felipe Massa e Rubens Barrichello. Lewis Hamilton também sofreu um toque, perdeu a asa dianteira e precisou fazer um pit stop, caindo para a última posição.
Na volta 6, logo após o fim do Safety Car, Piastri tentou uma manobra ousada na Curva do Senna e acabou tocando em Antonelli, que atingiu Charles Leclerc. O piloto monegasco perdeu o pneu dianteiro direito e foi forçado a abandonar. Após a confusão, Piastri subiu para a segunda colocação e chegou a se aproximar de Norris, mas o britânico manteve o ritmo forte e abriu vantagem novamente.
LEIA TAMBÉM: SESI vence Paineiras e lidera a Liga Nacional de forma isolada
O australiano foi punido com 10 segundos por causar o incidente com Antonelli. Enquanto isso, Verstappen, que havia largado em 16º, fazia uma impressionante corrida de recuperação: na volta 20 já aparecia em sexto, e dez voltas depois, já estava em quarto. No mesmo momento, Antonelli protagonizou belas ultrapassagens sobre Albon e Hülkenberg, subindo para quinto. Hamilton, enfrentando problemas mecânicos, abandonou, assim como as duas Ferraris.
Após cumprir a punição, Piastri caiu posições, mas voltou a escalar o pelotão e passou a pressionar Verstappen, que, com pneus novos, superou George Russell com facilidade e assumiu o terceiro lugar. O holandês ainda tentou alcançar Antonelli, mas o jovem italiano defendeu bem sua posição e garantiu o segundo posto.
Com domínio absoluto, Lando Norris cruzou a linha de chegada na frente, encerrando um fim de semana perfeito em Interlagos. Verstappen completou o pódio em terceiro, após uma impressionante recuperação. Russell e Piastri fecharam o top 5.
Sequência
A próxima etapa da temporada será em Las Vegas, no domingo (23), a 22ª corrida do ano. A transmissão será feita pela Band TV e pela BandPlay (streaming).









