O Guarani recebe o Santos neste domingo (18), pela terceira rodada do Campeonato Paulista, às 20h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, com transmissão da Record, TNT e HBO Max.
LEIA TAMBÉM: Júlio Casares sofre impeachment e deixa presidência do São Paulo
Como chega o Guarani?
Ainda sem vitórias na temporada, o Guarani estreou com um empate diante do Primavera (SP), jogando em casa, e em seguida foi derrotado por 2 a 0 pelo Novorizontino. Atualmente, ocupa a 14ª posição na tabela.
O Bugre também passou por uma situação inusitada no meio da semana. Na quarta-feira (14), o técnico Matheus Costa foi demitido e recontratado no mesmo dia, o que gerou grande repercussão entre os torcedores e até uma convocação geral por parte da Torcida Fúria Independente, que protestou no estádio e conversou diretamente com a diretoria em busca de respostas pelos resultados apresentados, manutenção do técnico e a atual situação da SAF.
Em nota, a organizada afirmou:
“A paciência da torcida acabou. Não aceitaremos mais silêncio, improviso e decisões que desrespeitam o Guarani e sua torcida.
Seguiremos atentos, cobrando e pressionando sempre que for necessário.A FÚRIA JAMAIS VAI SE CALAR
Queremos a verdade. Nada mais que a verdade.”
Para o confronto, Matheus Costa não poderá contar com Lucca, suspenso após expulsão. Igor Pereira e Rian seguem como dúvidas e podem desfalcar a equipe. Com isso, a tendência é que o Bugre vá a campo com força máxima disponível.
Um provável Guarani tem: Caíque França; Raphael Rodrigues, Rafael Donato, Jonathan Costa e Emerson Barbosa; Willian Farias, Nathan Melo e Diego Torres; Mirandinha, Guilherme Parede e Guilherme Cachoeira.

Como chega o Santos?
O Peixe estreou a temporada com um triunfo de virada diante do Novorizontino, mas não conseguiu superar o Palmeiras na última rodada, em Barueri. Resultados que colocam o clube na nona posição da tabela e, consequentemente, fora da zona de classificação.
Após o revés no clássico, o atacante Gabigol, camisa 9 da equipe, se manifestou nas redes sociais:
“É apenas o início e cada vez estamos ficando mais fortes e unidos como equipe, merecíamos mais ontem! Obrigado pelo apoio, Nação Santista. Domingo tem mais! Santos sempre Santos.”
Com o novo formato do Campeonato Paulista, que conta com oito rodadas na primeira fase em grupo único com 16 equipes, não há margem para tropeços. Restando seis jogos para o fim da fase inicial, incluindo clássicos contra Corinthians e São Paulo, o técnico Juan Pablo Vojvoda sabe da importância de pontuar fora de casa.
Para a partida, o Santos não contará com Neymar e Tiquinho Soares, ambos lesionados, enquanto Gabriel Bontempo é dúvida. A tendência é que o treinador mantenha a base utilizada nas primeiras rodadas.
Um provável Santos tem: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Escobar; Willian Arão, João Schmidt e Rollheiser; Barreal, Gabigol e Lautaro Díaz.
Ficha Técnica
Guarani x Santos
Competição: Campeonato Paulista – 3ª rodada
Data: Domingo (18 de janeiro de 2026)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Transmissão: Record, TNT e HBO Max








