Grêmio bate São Paulo e ganha alívio na tabela

Nesta quinta (16), o Grêmio foi melhor e venceu o São Paulo por 2 a 0 em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carlos Vinícius marcou duas vezes. Essa vitória dá um alívio ao Tricolor Gaúcho que sobe duas posições na tabela e chega aos 36 pontos. Pelo lado são-paulino, o alerta liga após a segunda derrota consecutiva e a chances de Libertadores ficam menores.

LEIA TAMBÉM: Flamengo domina, vence o Botafogo e segue na cola do líder no Brasileirão

O jogo

O São Paulo começou mais ambicioso, conseguindo manter a posse de bola e explorar o lado direito da defesa Gremista com facilidade, porém, não conseguiu transformar a superioridade em finalizações perigosas. No primeiro tempo, as duas equipes perderam jogadores por lesão. Aos 13 minutos Wendell, do São Paulo, pediu para sair com uma provável lesão no pé. Pelo lado do Grêmio, Allyson deu lugar a Pavón, aos 29 minutos, que mudou a cara do jogo.

Poucos minutos mais tarde, foram os donos da casa que começaram a criar as melhores chances. Aos 35, o próprio Pavón recebeu de Marcos Rocha e bateu colocado com a perna não dominante, obrigando Rafael a fazer uma defesaça de mão trocada.

Logo depois, após escanteio, Rafael fez nova grande defesa. O jogo virou e o Grêmio cresceu na partida, passando a pressionar em busca do primeiro gol, que não demorou a vir. Aos 38, Amuzu arriscou de fora da área e bateu mascado, mas a bola sobrou limpa para Carlos Vinícius fazer 1 a 0, cara a cara com Rafael. A defesa são-paulina falhou ao tentar deixar o atacante em impedimento.

Voltando do intervalo com o placar negativo, Crespo desfez o sistema com 3 zagueiros, tirou Alan Franco e colocou Lucas em seu lugar. O Grêmio, com o placar a favor, buscava fechar espaços e sair em velocidade.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Aos 10 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Sabino em EdenIlson após revisão no VAR. Carlos Vinícius deslocou Rafael e ampliou o placar na Arena do Grêmio.

O técnico do Tricolor Paulista tentou ajustar a equipe colocando Ferreira e Luiz Gustavo, mas não surtiu muito efeito. Aos 28, após receber passe de Lucas, Ferreira bateu colocado, mas errou o alvo, na melhor chance do São Paulo no jogo até o momento.

O Imortal quase fechou o caixão, mas Rafael brilhou mais uma vez para evitar o 3 a 0, fazendo grande defesa em chute cara a cara com Cristian Olivera após cochilo da linha defensiva. No último lance, o São Paulo chegou com perigo e acertou a trave com Ferreira, mas já não havia tempo para buscar uma reação.

Classificação no Brasileirão

Com esse resultado o Grêmio sobe na tabela chegando ao 11º lugar, com 36 pontos. O São Paulo continua estagnado em 8º, com 38.

Próximos jogos do Grêmio:

  • Bahia (F) – 19/10, 20h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Juventude (C) – 26/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão
  • Corinthians (F) – 2/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Próximos jogos do São Paulo:

  • Mirassol (F) – 19/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão
  • Bahia (C) – 25/10, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Vasco (F) – 2/11, 20h30 (de Brasília) – Brasileirão

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *