Flamengo avalia saída de lateral com retorno de Viña

Com o retorno de Matías Viña após uma grave lesão no joelho, o Flamengo enfrenta um cenário de excesso de opções para a lateral esquerda. O uruguaio, que custou €8 milhões (cerca de R$ 42,8 milhões) em 2024, voltou a atuar recentemente, participando por sete minutos na goleada sobre o Fortaleza

LEIA TAMBÉM: Didi comemora o seu recorde pessoal de pontos na semifinal do NBB: “Quero meu primeiro título”

Atualmente, o elenco conta também com Alex Sandro, de 34 anos, titular absoluto e convocado para a seleção brasileira, e Ayrton Lucas, de 27 anos, que tem se destacado nas últimas partidas sob o comando de Filipe Luís. Com três jogadores de alto nível para a mesma posição, a comissão técnica reconhece que, inevitavelmente, um deles ficará fora até dos treinamentos. 

Internamente, o clube considera precipitado decidir agora quem permanecerá no elenco. A prioridade é observar a evolução de Viña, que será reintegrado gradualmente. A definição sobre uma possível negociação de um dos laterais deve ocorrer apenas no final do ano.

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, nos Estados Unidos, com viagem marcada para o dia 11. A equipe se reapresenta na quinta-feira para iniciar os treinamentos visando a competição.

Autor

  • Loslayne Martins

    Loslayne Martins é estudante de Jornalismo, atualmente cursando o primeiro semestre na Unitau. Apaixonada por comunicação, acredita no poder da informação como ferramenta de transformação social. Atua como estagiária voluntária no portal ponto360, onde busca aprimorar suas habilidades na produção de conteúdo, reportagem e apuração de notícias. Com interesse especial em esportes.

Marcado: