Dorival destaca ajustes necessários após vitória no clássico e já mira decisão contra o Novorizontino

A vitória no clássico entre Corinthians e Santos, disputado neste domingo (18), garantiu mais que três pontos para o Timão. Em coletiva pós-jogo, o técnico Dorival Júnior analisou a atuação da equipe e respondeu a pergunta do jornalista Vinni Nazza, que o questionou sobre o que pode ser extraído do triunfo, mesmo com os pontos negativos ainda visíveis, visando o confronto decisivo contra o Novorizontino na próxima quarta-feira (21), pela Copa do Brasil.

Leia mais: Coritiba recebe América-MG pela oitava rodada do Brasileirão Série B

Dorival foi direto ao apontar os aspectos que ainda precisam de ajustes:

“Acho que transitarmos a bola com um pouco mais de velocidade é fundamental, uma marcação um pouquinho mais agressiva… Nós demos uma liberdade inicial desnecessária para a equipe adversária.”

Apesar da vitória, o treinador demonstrou autocrítica e foco no crescimento coletivo, destacando que o elenco precisa manter a paciência nas jogadas entre linhas ponto-chave do modelo tático implantado por ele desde sua chegada ao Parque São Jorge.

“Os meios têm que atacar no espaço, para que possamos criar e movimentar a gente na última linha adversária”, completou.

A fala de Dorival deve acender um sinal claro de que o técnico projeta mudanças pontuais para encarar o Novorizontino

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (21), em mais um confronto de peso, onde a regularidade e o amadurecimento tático serão postos à prova. A expectativa é de casa cheia e clima de decisão na Neo Química Arena.

Autor

  • Loslayne Martins

    Loslayne Martins é estudante de Jornalismo, atualmente cursando o primeiro semestre na Unitau. Apaixonada por comunicação, acredita no poder da informação como ferramenta de transformação social. Atua como estagiária voluntária no portal ponto360, onde busca aprimorar suas habilidades na produção de conteúdo, reportagem e apuração de notícias. Com interesse especial em esportes.

Marcado: