O Cruzeiro optou por manter Kaio Jorge no elenco mesmo em meio a intensas especulações. Com 12 gols no Brasileirão, o atacante virou alvo de clubes como Zenit e Bayer Leverkusen, mas a diretoria cruzeirense decidiu não abrir espaço para negociações neste momento.
LEIA TAMBÉM: Flamengo acerta a contratação do atacante Samuel Lino, do Atlético de Madrid
Internamente, o clube posicionou o jogador como peça-chave para a sequência da temporada e fixa um valor mínimo de negociação em 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 157 milhões), cifra considerada fora do alcance até o momento. Ainda segundo o diretor de futebol Paulo Pelaipe, “não chegou absolutamente nada” de proposta oficial, e o clube tem plena confiança no protagonismo de Kaio Jorge no Campeonato Brasileiro.
A sintonia com o meia Matheus Pereira tem sido determinante no rendimento ofensivo da equipe. A dupla contribui com mais da metade dos gols da campanha atual, com Kaio Jorge responsável por 12 dos 13 gols no Campeonato até aqui.
Com contrato longo até 2028, o centroavante vive seu auge no Cruzeiro. Ele mesmo se mantém firme na decisão de adiar qualquer mudança, valorizando o momento vivido no clube e projetando uma possível convocação para a Seleção Brasileira com desempenho consistente até a Copa do Mundo de 2026.