O Corinthians recebeu o Vasco na Neo Química Arena, nesta noite de quarta-feira (17), pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Uma partida fraca dos donos da casa, deixando o jogo aberto para domingo (21), no estádio do Maracanã.
LEIA TAMBÉM: Em disputa de pênaltis desastrosa, Flamengo perde para o PSG na final da Copa Intercontinental
A partida terminou em 0 a 0, resultado bom para o Vasco, que agora leva o jogo para casa (São Januário está em reforma), com sua torcida apoiando pelos próximos 90 minutos. O Corinthians não aproveitou o fator casa, nem sua torcida, que esgotou os ingressos, e fez linda festa, com mosaicos, bandeirões, e muita cantoria. Ao final da partida, o técnico Dorival Junior xingou a torcida corintiana.
O Vasco tem 1 titulo da Copa do Brasil, conquistado em 2011 contra o Coritiba. O Timão tem 3, conquistados em 1995, 2002 e 2009. Nos duelos entre ambas equipes, os paulistas têm larga vantagem sobre os cariocas, mas no desempenho apresentado nesta noite, não foi o que pareceu.
As equipes voltam a se enfrentar no domingo (21), às 18h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro, fechando a temporada de 2025 para os clubes brasileiros. Os campeonatos estaduais e o brasileirão já retornam em janeiro.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Resumo da partida
Um primeiro tempo muito ruim do Corinthians, que teve muitas dificuldades para chegar ao gol adversário, chutando 3 vezes no alvo. Muitos erros de saída de bola de ambas as equipes. Memphis Depay teve bom lance aos 12′ após roubar a bola de Cuesta, que passou para Breno Bidon, mas acabou errando a finalização. Alguns minutos mais tardes, o jovem astro do Vasco, Rayan, apareceu livre no ataque, e marcou gol aos 18′, mas foi anulado por impedimento. Aos 25′, outro gol anulado, mas dessa vez para o lado corintiano; Memphis mandou a bola para dentro do gol, mas havia impedimento após desvio de Yuri Alberto.
Na segunda etapa, Dorival mexeu aos 5 minutos, tirando Bidon e Martínez, colocando Maycon e Carrillo respectivamente. O jogo teve desempenho parecido com os primeiros 45 minutos, um jogo truncado. Aos 21′ Barros foi mais alto após cobrança de escanteio, e cabeceou na trave, quase abrindo o placar para o Vasco. Aos 35′ o goleiro Léo Jardim faz defesa milagrosa, pós-finalização de Yuri Alberto, mas que teve impedimento marcado.









