Cheio de desfalques, Corinthians vence o Fluminense e chega a cinco jogos de invencibilidade

Na noite de sábado (13), o Corinthians viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar os reservas do Fluminense, no Maracanã. O time de Dorival Jr. já não contou com nomes importantes como Memphis Depay, José Martínez, Raniele e Rodrigo Garro, que sentiu dores na panturrilha ainda no aquecimento. Já o Fluminense, de olho no jogo de ida das quartas de final da Conmebol Sul-Americana, contra o Lanús da Argentina, tinha apenas Fábio entre o time inicial. Com gol solitário e misterioso, o timão subiu na tabela e dorme entre os 10 primeiros do Brasileirão.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

O Jogo

Jogando com um time espelhado ao do Fluminense, o Corinthians começou melhor na partida e dominava as ações, porém, sem conseguir transformar o domínio em chances claras de gols e tão pouco em finalizações.

Após os primeiros minutos de domínio visitante, o Fluminense conseguiu encaixar sua marcação e fez o mando de campo prevalecer. Assim, com Paulo Henrique Ganso orquestrando a posse de bola, o tricolor das laranjeiras chegava com perigo. A primeira oportunidade veio após um passe errado do zagueiro Gustavo Henrique, aos 31 minutos da primeira etapa. Com a defesa desarrumada, Otávio deixou para Ganso que, com uma cavadinha nas costas da marcação corintiana, encontrou Germán Cano, mas que cabeceou fraco e facilitou a defesa de Hugo Souza.

LEIA TAMBÉM: CBF define data de três jogos atrasados do Brasileirão

Não demorou muito para o Fluminense aproveitar outra chance, três minutos depois, o zagueiro Ignácio tocou para Júlio Fidelis e se mandou para a área adversária. Aproveitando o espaço entre o meio-campo e a zaga, Ignácio cabeceou sozinho, mas assim como Cano, parou em Hugo.

Sem mais chances e com o jogo truncado no meio-campo, a melhor chance só aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo. Fuentes arrancou pela esquerda e tocou para Santi Moreno. O colombiano deixou para Lucho Acosta, que entrou ainda no primeiro tempo. Após Ganso sentir um incômodo e pedir para deixar a partida, o argentino encontrou Lima, que finalizou, mas foi travado por André Ramalho.

Com o Fluminense mantendo a maior porcentagem de posse de bola, mas sem objetividade, Dorival Jr. promoveu algumas mudanças. A primeira foi Yuri Alberto ainda no primeiro, mas as mais comentadas foram as entradas dos contestados Talles Magno e Romero. A dupla até foi bem, mas sem brilho, porém, foi em falta sofrida por Talles Magno que o gol solitário e da vitória aconteceu.

LEIA TAMBÉM: Polícia Federal investigará ameaças a Flávio Dino após voto em julgamento de Bolsonaro

Matheusinho atravessou o campo e mandou a bola para a área. Ela viajou e passou por todo mundo até contar com o quique da bola na frente de Fábio e a movimentação de André Ramalho para enganar o arqueiro tricolor, para morrer no fundo da rede e colocar o timão em vantagem.

No final, o Corinthians ficou mais perto de fazer o segundo gol, do que o Fluminense de chegar ao empate. O tricolor carioca viu o timão ultrapassá-lo na tabela, mas ainda tem dois jogos a menos.

Sequência

O resultado afasta ainda mais o Corinthians da zona de rebaixamento. O time de Dorival Júnior chega ao terceiro jogo sem derrotas na competição e cinco sem perder contando com a Copa do Brasil. O Timão ocupa a nona posição, com 29 pontos, e encara o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo domingo (21), às 17h30 (de Brasília).

O Fluminense, com a derrota, estacionou 28 pontos, em 10º lugar. Após o jogo na terça-feira contra o Lanús, na Argentina, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, enfrentará o Vitória, no Barradão, no sábado (20), às 16h (de Brasília).

Ficha Técnica

FLUMINENSE X CORINTHIANS
BRASILEIRÃO – 22ª RODADA

  • Data: sábado, 13 de setembro de 2025.
  • horário:  às 21h (de Brasília).
  • Local: Maracanã; Rio de Janeiro.
  • Gols: André Ramalho, aos 28’/2ºT (0-1).
  • Público presente: 21.091 pessoas
  • Renda: R$ 965.207,50

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *