Na noite deste sábado (20), Ceará e Bahia empataram por 1 a 1 na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi marcado pela busca do Vozão em somar pontos para se aproximar do meio da tabela, enquanto o Tricolor de Aço tentava encerrar a sequência negativa e seguir firme entre os primeiros colocados.
Leia mais: Fluminense bate o Vitória em pleno Barradão pelo Brasileirão
Primeiro tempo
A etapa inicial foi marcada por equilíbrio, com poucas chances de real perigo. O Ceará, porém, conseguiu a melhor oportunidade e abriu o placar quando Aylon sofreu pênalti de Santi Arias. Na cobrança, Lourenço bateu com precisão e balançou as redes, garantindo a vantagem para o time da casa. O Bahia ainda criou duas chegadas promissoras, mas parou em boas intervenções de Bruno Ferreira, destaque do primeiro tempo. Assim, o Vozão foi para o intervalo em vantagem mínima.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Segundo tempo
Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final foi mais intensa e aberta. Logo aos 11 minutos, Willian José recebeu bom passe de Everton Ribeiro dentro da área e finalizou com categoria para deixar tudo igual no Castelão. A partir daí, o duelo ganhou em emoção, com o Ceará assumindo as principais ações ofensivas. Galeano e Vina tiveram boas oportunidades para recolocar o time da casa em vantagem, mas não conseguiram aproveitar. Em uma delas, Vina parou em grande defesa de Ronaldo, que garantiu o empate para o Tricolor.
Com o empate, o Ceará alcançou 28 pontos e segue ocupando a 11ª colocação. No entanto, sua posição ainda pode mudar, já que o Internacional enfrenta o Grêmio nesta rodada e tem chance de ultrapassá-lo na tabela. Já o Bahia ficou na 6ª posição, somando 37 pontos, mas ainda pode perder a colocação caso o São Paulo vença o Santos nessa rodada.
Próximos jogos
O Ceará volta a campo na segunda-feira (29), para enfrentar o São Paulo, às 20h00 (de Brasília), no Morumbis, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Bahia enfrenta o Vasco em jogo atrasado válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), em São Januário.