Saiba tudo sobre o clássico carioca pelo Brasileiro 2025: Botafogo X Vasco

Nesta quarta-feira o Estádio Nilton Santos será o palco, às 19h30, de um dos confrontos mais tradicionais do futebol brasileiro: Botafogo x Vasco. O clássico carioca chega em um momento de alta expectativa, com ambos os times buscando afirmação e confiança nesta reta decisiva da temporada.

Leia mais: Vitória e Internacional fazem duelo direto contra o rebaixamento no Barradão

O Botafogo, jogando em casa, quer aproveitar o apoio da torcida para reencontrar o bom futebol e seguir firme na luta pelas primeiras posições. O time vem tentando retomar a consistência que marcou o início do ano e aposta na qualidade dos jogadores para fazer a diferença. Para a partida, o treinador italiano, além da longa lista de desfalques, segue com Tucu Correa como dúvida após lesão muscular. 

Do outro lado, o Vasco chega em outro cenário. O time vem crescendo nas últimas rodadas e, apesar da boa atuação em casa, vem de derrota para o São Paulo pelo placar de 2 X 0 e ainda remando para se aproximar das posições que classificarão para a próxima Libertadores. Fernando Diniz, técnico do Cruz-Maltino, também tem desfalques relevantes. Suspensos por terceiro amarelo, Paulo Henrique e Nuno Moreira ficam fora do duelo.

Com casa cheia, clima quente e duas equipes em busca dos 3 pontos na tabela, Botafogo x Vasco tem todos os ingredientes para ser um confronto eletrizante e imprevisível. 

Ficha Técnica 

BOTAFOGO X VASCO

32ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO

Data e horário: quarta-feira, 5 de novembro de 2025, às 19h30 (de Brasília)

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Onde assistir: Prime Vídeo
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Botafogo: Léo Linck, Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles; Danilo, Marlon Freitas e Savarino; Santi Rodríguez, Artur (Jeffinho) e Arthur Cabral (Chris Ramos). Técnico: Davide Ancelotti.

Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho; Rayan, Andrés Gómez e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Autor

Marcado: