Na tarde desta quarta-feira (17), o Bayern de Munique recebeu o Chelsea na Allianz Arena e começou a caminhada na fase de grupos da Champions League com vitória por 3 a 1. O time alemão queria estrear com força diante de sua torcida, enquanto os ingleses buscavam manter a invencibilidade na temporada e provar competitividade contra um dos favoritos ao título.
Leia mais: Atlético-MG abre 2 a 0, mas cede empate ao Bolívar na altitude e adia decisão na Sul-Americana
Primeiro tempo
O Bayern começou a partida em alta intensidade e abriu 2 a 0 ainda aos 26 minutos. O primeiro gol saiu após finalização cruzada de Olise. A bola se encaminhava para Upamecano, mas desviou em Chalobah, que acabou marcando contra.
Pouco depois, Harry Kane foi derrubado por Caicedo dentro da área e, na cobrança de pênalti, ele mesmo converteu para ampliar a vantagem.
Os campeões mundiais, no entanto, responderam rapidamente: em contra-ataque veloz, Malo Gusto encontrou Palmer, que descontou no placar.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Segundo tempo
Mesmo em desvantagem, o Chelsea voltou para o segundo tempo sem conseguir impor pressão sobre o Bayern. O cenário foi o oposto, os alemães controlaram a posse e criaram as principais oportunidades.
Em uma delas, Sánchez brilhou ao evitar um gol de Olise com uma defesa espetacular à queima-roupa, quase em cima da linha. Mas logo depois o goleiro não conseguiu evitar o terceiro.
Aos 18 minutos, Malo Gusto errou na saída de jogo e entregou a bola nos pés de Harry Kane. O centroavante inglês aproveitou o presente e, com um chute preciso no canto, anotou seu segundo gol na partida.
Antes dos acréscimos Cole Palmer diminuiu o placar para o Chelsea com um belo passe de Andrey Santos, mas, o impedimento semiautomático agiu e pegou posição irregular do camisa 10, anulando o gol.
Com a vitória, o Bayern inicia a Champions League na liderança do grupo, mostrando força ofensiva e equilíbrio tático. Já o Chelsea amarga a primeira derrota oficial da temporada, saindo de campo com a sensação de que poderia ter aproveitado melhor suas oportunidades.
Próximos jogos
O Bayern volta a campo no sábado (20), às 10h30 (de Brasília), pela 4ª rodada da Bundesliga para enfrentar o Hoffenheim fora de casa. O Chelsea volta a campo no mesmo dia, às 13h30 (de Brasília), pela 5ª rodada da Premier League para enfrentar o Manchester United fora de casa.