O nome de Abel Ferreira passou a ser cogitado para assumir a seleção brasileira logo após a demissão do ex-treinador Dorival Júnior.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, negou a possibilidade de o técnico deixar o clube para assumir a Seleção e garantiu que não foi consultada pela CBF.
LEIA TAMBÉM: Pinheiros vence Flamengo e assume liderança da Liga Nacional de Polo Aquático Feminino
“Eu já falei isso inúmeras vezes. Nós nunca fomos procurados pela CBF, Ednaldo nunca me ligou para fazer qualquer convite. Nosso grande desejo é que fique até o fim do meu mandato, seria histórico. Esse é meu objetivo: que ele fique até dezembro de 2027” – afirmou a presidente.
Leila, pretende negociar a extensão do contrato com o treinador até o fim de sua gestão.
“Temos vários compromissos esse ano. Abel tem contrato até dezembro deste ano, e meu objetivo é que ele renove” – concluiu.
A chegada do empresário do treinador ao Brasil está prevista para o dia 15 de maio. Um dos principais temas que o dirigente tratará no país é justamente sobre a ampliação contratual.
Ao ser questionado sobre comandar a Seleção, Abel Ferreira afirmou é uma honra ter seu nome associado a uma das principais seleções do mundo, mas reforçou que tem contrato com o Palmeiras e seu foco está totalmente voltado ao seu clube e elenco atual.