O que você faria se descobrisse que sua mãe guarda segredos sobre o passado de sua família há, pelo menos, 30 anos? Em seu último lançamento, Filhos do Silêncio, Andrea dos Santos se aprofunda na complexidade de relações familiares e na busca de identidade.
LEIA TAMBÉM: Crise climática desafia Carnaval 2026 entre calor e chuva
Ao longo das 168 páginas, a autora revisita seu passado, desde os primeiros anos de vida, e percebe que as coisas são um pouco diferentes do que aparentavam ser.
Apesar de ter vivido uma infância normal e repleta de momentos felizes, a juventude foi marcada pelo alcoolismo do pai e a dificuldade de se adaptar em uma nova cidade quando, com sua mãe, saiu de Laranjeiras para Miguel Couto, no Rio de Janeiro.
A partir dessa mudança a história se aprofunda. A caminho para Botafogo, Andrea começa a perceber a deterioração do pai e o sofrimento silencioso que sua mãe carregava. Além disso, ela também destaca a importância das amizades e do apoio de pessoas queridas enquanto enfrentamos momentos difíceis.
“A descoberta dos segredos da minha mãe e seu impacto sobre a minha vida levam-me a questionar minha própria identidade e a reconstruir minha relação com a figura materna”, diz a autora, ao comentar sobre a sua trajetória.

Este livro é um convite, que te oferece mais que uma história, mas um testemunho de resiliência, superação e da busca incessante pela verdade e paz interior.









