Em parceria com a SOS Mata Atlântica, o DJ Alok lançou uma iniciativa para reflorestar trechos da Mata Atlântica na bacia do Rio Tietê. A ação marca a edição especial da turnê Áurea, que vai acontecer no dia 28 de junho e faz parte da Floresta Áurea, projeto que reúne música, tecnologia e preservação da natureza.
LEIA MAIS: Lorde revela data de lançamento de nova música, “Man of the Year”
O projeto vai restaurar quase 12 hectares nos municípios de Anhembi e Barra Bonita, no interior paulista. Assim como também, vai realizar o plantio de 18,5 mil mudas em áreas degradadas e parte da floresta será restaurada com o uso de drones, que lançam sementes diretamente do céu.
A Fundação SOS Mata Atlântica, Instituto Alok e marcas como Banco do Brasil, Estrella Galícia, Vivo e Waaw by Alok se uniram para apostar na colaboração entre sociedade civil, empresas e governos para recuperar ecossistemas nativos. Alok ainda declarou:
“Minha tour traz uma mensagem de urgência planetária para a preservação e recuperação de floresta nativas, unindo conhecimentos tradicionais de plantio e também a utilização de drones – tão presentes em meus shows – para monitoramento da evolução dos plantios e também para semeadura. Não há nada mais ‘tecnológico’ do que as árvores, do que a sabedoria da natureza, e plantar é cuidar da nossa casa. Quero contribuir para a restauração de biomas por onde eu levar minha música e convidei as marcas que me patrocinam a estarmos juntos nesta missão que é de todos”.
O show do DJ em São Paulo será na Arena Pacaembu e contará com uma colaboração com o grupo italiano Urban Theory, além de outros convidados especiais, como Matuê e Bhaskar. A cada novo destino por onde a turnê Áurea passar, novas áreas dos biomas brasileiros vão receber ações visando sua restauração.