A banda britânica The Who demitiu novamente seu baterista Zak Starkey, que estava no grupo desde 1996, um mês após tê-lo readmitido. O anúncio foi feito pelo guitarrista Pete Townshend. Em contato com a CNN um dos representantes da banda esclareceu o motivo da decisão ter sido revertida após um mês.
Leia mais: ‘Premonição 6’ passa ‘Thunderbolts’ com bilheteria milionária
Chegou a hora de uma mudança, Zak tem muitos novos projetos em mãos e desejo o melhor para ele.
Entretanto, Starkey apresentou uma versão diferente. Segundo ele, foi desligado da banda duas semanas depois de ter sido readmitido, e ainda foi pressionado a dizer que estaria saindo voluntariamente para focar em outros trabalhos.
Isso seria uma mentira. Tenho um carinho enorme pelo The Who e jamais deixaria o grupo por conta própria. Sair agora também seria uma decepção para muitas pessoas maravilhosas que me apoiaram nesse período conturbado, disse ele.
Ele acrescentou que, mesmo já tendo outros projetos paralelos, isso nunca comprometeu sua dedicação à banda.
A primeira demissão aconteceu em abril, supostamente após um desentendimento entre os membros do grupo durante um show beneficente em Londres. Conforme relatado pelo portal Metro, o vocalista Roger Daltrey teria feito críticas ao desempenho de Starkey durante a apresentação.
Poucos dias após esse episódio, o grupo chegou a reintegrar o membro. Na época Townshend afirmou:
Zak não foi convidado a deixar o The Who. Tivemos alguns desentendimentos pessoais e privados, que, felizmente, foram esclarecidos.
Ele anunciou que Scott Devours será o baterista na próxima turnê, ocupando o lugar de Starkey. Devours já acompanhou Daltrey em suas apresentações solo e já atuou anteriormente como substituto de Starkey no The Who.