Em São Paulo, Mega Help move milhares de jovens em evento de valorização da vida

Neste sábado (06), no Distrito Anhembi, foi realizado a 4° edição do Mega Help, o maior evento de valorização da vida na América do Sul. O evento contou com Ricardo Nunes, prefeito da cidade de São Paulo, que prestigiou e destacou a importância do Mega Help, e contou uma experiência que poderia ser evitada, caso tivesse mais projetos como este.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

O prefeito relata uma história de um amigo de infância que entrou em depressão, e por conta de escolhas erradas, acabou morrendo no mundo do crime:

“Me criei no Parque Santo Antônio, que é a região bem periférica de São Paulo, e eu tinha um grande amigo que era um rapaz super bacana e na periferia, ele foi o primeiro de nós lá a comprar uma botinha e aí fazia o maior sucesso, e ele sempre vivia com essas coisas de depressão, e acabou parando nos mundo das drogas e hoje a gente não temos mais esse grande cara do coração enorme, porque ele acabou morrendo acabou indo para a criminalidade.”

Mas ele destaca que pessoas que passavam por essa situação foram salvas ao encontrar pessoas que estavam dispostas a ajudar:

“Alguns que vieram do Parque Santo Antônio conseguiram buscar o caminho e sair daquele caminho virtuoso de onde não estava encontrando a felicidade, porque em algum momento alguém lhes deu a mão, lhe deu a oportunidade. Como é esse evento aqui, o Mega Help, e pegou um caminho que levou para uma vida melhor de felicidade, inclusive eu, que sou fruto disso, de alguém que veio da periferia, que viu que os jovens passam por tantas dificuldades, por às vezes os jovens terem algum momento da sua vida que titubeia e fala, poxa, está tudo errado e alguém chega e dá uma mão e fala o seguinte, não cara, vai dar tudo certo.”

LEIA TAMBÉM: Da geração de ouro à ausência em três copas do mundo: A crise chilena no futebol

Projeto Help

O Projeto Help é o responsável por organizar esse evento, que acontece anualmente, ele tem o objetivo de ajudar as pessoas que precisam de apoio, e que lutam contra problemas e transtornos como a depressão e ansiedade. A área de atuação acontece em pontos estratégicos e de fácil acesso a quem precisa desse apoio, trabalhando de diversas formas criativas, como bilhetes em pontes e cartas espalhadas por estações de trens e metrôs.

A principal ferramenta do Projeto Help é as palestras nas escolas, atigindo o público jovem, que é um dos grupos que mais sofrem com esses problemas, segundo a OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), uma em cada 6 pessoas que não tem uma boa saúde mental tem entre 10 a 19 anos, a OMS (Organização Mundial da Saúde) em uma pesquisa divulgada em 2023 mostrou que 31,6% dos jovens são ansiosos e 14% já foram diagnosticado com depressão.

Nessas palestras, os voluntários do projeto se locomovem até a escola e oferecem o apoio para os alunos, através do cantinho do desabafo, um momento em que a pessoa se possibilita a se abrir com alguém anônimo e que ficará no sigilo em busca de ajuda e conforto, levando como lema “Não te julgo, te ajudo” assim já tendo atuado em mais de 5 mil escolas e ajudado mais de um milhão de alunos, de forma gratuita.

Mega Help

A primeira edição do evento aconteceu em 2022, e até então se tornou um evento anual, acontecendo entre o mês de setembro e outubro em grande parte do Brasil. O evento conta com o cantinho do desabafo, assim como nas palestras, também estimula os jovens a desenvolver seu talento, através de uma competição de canto que conta com convidados especiais como atores e apresentadores, além disso, conta com um musical que mostram histórias de superação e reviravoltas.

O ingresso é gratuito, para participar basta chegar ao local e aproveitar o evento, você pode adquirir mais informações do evento no instagram oficial “Projeto Help” ou no site Projeto Help. As edições anteriores e desse ano estão disponivéis no canal do youtube e também na plataforma “Univer Video”.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *