O chefe interino da Coordenação de Sanções, David Gamble, participará de uma séries de reuniões para discutir temas voltados ao combate ao terrorismo e ao tráfego de drogas.
LEIA TAMBÉM: Dia da Língua Portuguesa: por que o português do Brasil é tão singular no mundo
David Gamble terá suas reuniões em Brasília no Ministério da Justiça e no Itamaraty, além de um encontro previsto com parlamentares de direita. Ao que tudo indica, o representante de Trump chega ao Brasil para analisar possíveis restrições à liberdade de expressão, alegadas pelo governo americano, decorrentes das sanções. A agenda inclui encontros com Jair Bolsonaro e parlamentares, com foco na atuação do ministro Alexandre de Moraes.
Ao anunciar a visita da equipe americana ao Brasil, Eduardo Bolsonaro mencionou diretamente Alexandre de Moraes, afirmando que ‘a batata de Alexandre de Moraes está esquentando‘ nos Estados Unidos. O parlamentar expressou confiança em que os violadores sistemáticos de direitos humanos serão punidos em um post das redes sociais.
A agenda oficial do departamento ainda não foi divulgada.
Um comentário
Excelente matéria, Lillian! A análise clara e bem fundamentada sobre as sanções e o impacto das discussões com o representante de Trump reflete a sua dedicação em trazer informações relevantes. Parabéns pelo trabalho impecável! Estou ansioso para ler mais sobre esse tema tão importante. Continue brilhando com suas reportagens!