A Policia Federal já traça planos para a provável prisão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, condenado a 27 anos e 3 meses. A pretenção das autoridades é que seja uma operação rápida e discreta, e pode conter o uso de aeronaves.
LEIA TAMBÉM: Paulistão 2026 terá formato inédito inspirado na Champions League
Condenado pelos crimes de liderança de organização criminosa; tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito; golpe de Estado; dano contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado, o julgamento está em processo de pedido de recursos por parte das defesas dos réus. Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que a prisão deva ocorrer até o final de 2025.
A PF se prepara para todos os cenários, sendo discutidos pela cúpula da corporação. Uma das principais questões, é uma possível aglomeração na frente do condomínio que Bolsonaro mora, contendo a presença de manifestantes. Tudo está sendo avaliado, seja o tamanho do comboio até a logística do transporte aéreo.
Bolsonaro está cumprindo prisão domiciliar, devido ao descumprimento de ordens dadas pelo ministro Alexandre de Moraes, por outro processo, que apurava a tentativa de coagir o STF em relação as punições da trama golpista.
O julgamento que ocorre em cenário virtual, vai até a sexta-feira da semana que vem, e só então será considerado concluído. Os ministros podem rever seus votos até o prazo final.









