Haddad anuncia criação de delegacia contra o crime organizado

O Ministro da Fazenda Fernando Haddad revelou, nesta quinta-feira (25), a criação de uma delegacia especializada no combate ao crime organizado. Após a deflagração da “Operação Spare”, desdobramento da “Operação Carbono Oculto”, a luta contra tais esquemas criminosos, segundo Haddad, precisa se intensificar.

LEIA TAMBÉM: Eduardo Bolsonaro se coloca como candidato a presidente “na impossibilidade” de Jair concorrer

Em entrevista coletiva, Haddad concedeu informações sobre o novo projeto.

Nós tomamos a decisão de transformar [as ações] em uma delegacia da Receita Federal, que vai ter, portanto, um pessoal dedicado ao aprofundamento de investigações dessa natureza”, declarou.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

O que é a “Operação Spare”?

A “Operação Spare”, por sua vez, investiga a utilização de postos de combustível, empreendimentos imobiliários, motéis e franquias para acobertar a lavagem de dinheiro ilícito e ocultar o patrimônio dos envolvidos. Segundo o Ministério Público de São Paulo e a Receita Federal, a ação criminosa é coordenada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). Nesta quinta-feira, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão.

Ela afeta alguma coisa entre 200 postos de gasolina, uma franquia com quase 100 estabelecimentos, mais de 60 móteis que eram usados para lavar dinheiro e 14 empreendimentos imobiliários”, detalha Haddad.

Sobre a nova delegacia, o Ministro da Fazenda enfatiza que a expectativa é de que sejam produzidos os melhores resultados em relação ao combate às organizações criminosas. Ele prevê, ainda, que a estruturação do projeto será um legado para o futuro do país.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *