Para as Eleições de 2026, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL) surge entre os possíveis nomes que devem concorrer ao Senado Federal, em Santa Catarina, pela extrema-direita. Sua candidatura, entretanto, gera dúvidas em relação ao apoio à outros concorrentes de mesmo espectro político, como o senador Esperidião Amin (PP-SC) e a deputada federal Caroline De Toni (PL-SC).
LEIA TAMBÉM: Haddad anuncia criação de delegacia contra o crime organizado
Segundo a pesquisa eleitoral do instituto Real Time Big Data, realizada entre os dias 2 e 3 de setembro, Bolsonaro recebeu 45% das intenções de voto, enquanto De Toni e Amin obtiveram 33% e 21%, respectivamente.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Neste mês, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro reforçou sua presença em terras catarinenses. No dia 19 de setembro, visitou Balneário Camboriú ao lado de seu irmão e vereador pela cidade, Jair Renan Bolsonaro. Já no dia 21, esteve em São Pedro de Alcântara, município próximo à Florianópolis. Anteriormente, no Dia da Independência, Carlos também acompanhou o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
Em entrevista à Jovem Pan, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, revelou que a fim de solidificar a base e suporte no estado, Carlos Bolsonaro já havia se mudado para Santa Catarina. “O Carlos vai mudar, já mudou, já alugou apartamento”, complementou.