Bolsonaro terá equipe de médicos disponível em tempo integral durante prisão

Jair Bolsonaro, terá acompanhamento médico durante sua prisão nas dependências da Polícia Federal. A prisão ocorreu durante a manhã deste sábado (22), após aviso de tentativa de obstrução de tornozeleira eletrônica usada por Bolsonaro desde agosto.

LEIA TAMBÉM: Cena2K: O maior festival de rap do brasil

Além dos profissionais da PF, a equipe médica pessoal de Bolsonaro terá autorização do Supremo Tribunal Federal para atendê-lo de forma integral, durante a prisão preventiva que ocorre na Superintendência da PF no Distrito Federal. Essa é uma das determinações do ministro Alexandre de Moraes, e consta na decisão tomada durante a madrugada deste sábado. Equipe médica do ex-presidente esteve na sede da PF após a prisão, e saíram por volta das 10h, sem conversar com a imprensa. O ex-presidente apresenta problemas de saúde recorrentes desde o atentado que sofreu durante campanha eleitoral em 2018, sendo atingido por uma faca na região do abdômen.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Bolsonaro foi preso às 6h deste sábado, pela PF, após ordem de Moraes. Durante esta madrugada, foi recebido um alerta de tentativa de violação da tornozeleira eletrônica usada por Jair, o que foi visto como um alerta para uma possível fuga do mesmo. Na noite anterior, Carlos Bolsonaro, anunciou nas redes sociais uma “convocação” aos apoiadores de seu pai, para que fosse feita uma vigilância na frente do condomínio que Bolsonaro cumpria prisão domiciliar. O encontro teria início às 19h de hoje.

A prisão domiciliar ocorreu em 4 de agosto, durante descumprimento de ordens dadas pelo ministro Alexandre, durante processo de investigação para saber se houve tentativa de coação ao STF sobre trama golpista. A condenação de 27 anos e 3 meses ocorreu em 11 de setembro, enquanto Bolsonaro já cumpria prisão, e saía apenas para consultas hospitalares. Jair foi condenado por cinco crimes, incluindo tentativa de Golpe de Estado, após perder as eleições de 2022, para o atual Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.

Autor

  • Anita Maia

    Jornalista em seu 2 ano da faculdade (FAM). Experiência como redatora, fotógrafa e apresentadora.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *