Paulo Ruy Barbosa, empresário e pai da atriz Marina Ruy Barbosa, saiu em defesa da filha após ela receber comentários críticos em fotos feitas no Festival de Cannes. Uma internauta criticou a postura de Marina e sugeriu falta de relacionamento entre atores de destaque:
LEIA TAMBÉM: Terry Crews, ator de “As Branquelas” passeia, canta e dança com comerciantes do Mercadão
“Atriz que vai aos festivais só para desfilar looks. Nem os colegas, como Wagner Moura, fazem menção a essa ‘estrela’… cinco anos seguidos e até hoje não foi convidada para fazer um trabalho internacional.”

O empresário respondeu ao comentário com uma declaração direta, em defesa da carreira e reputação da filha:
“A carreira dela fala por si só, graças somente ao trabalho incrível que ela realiza, sem nunca precisar se escorar na fama de terceiros. A consequência disso são os convites para os melhores papéis, os melhores contratos publicitários, capas de revistas nacionais e internacionais, além de prêmios nacionais e internacionais. Sinto muito, não adianta tentar diminuir as conquistas dela, que são muitas. Ela está em outro patamar.”
Em resposta à crítica sobre a ausência de Marina no Met Gala e no Oscar 2025, Paulo afirmou:
“Sinto muito que você se contente com uma presença aleatória numa festinha do Oscar.”
Logo depois, internautas interpretaram a declaração como uma possível indireta à atriz Bruna Marquezine. Então, ele finalizou dizendo:
“O recado foi dado, tem endereço certo e a carapuça serviu. Não é de hoje que vocês se rasgam a cada conquista da Marina, fazendo muitos comentários desrespeitosos. Vai elogiar sua musa quando ela ganhar alguma coisa, mas como isso nunca acontece, vocês morrem de inveja.”