PF aciona operação nacional contra abuso sexual infantil e prende 35 suspeitos

Nesta quarta-feira, 14 de maio de 2025, a Polícia Federal (PF) acionou a Operação Proteção Integral II, uma ação coordenada para combater crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A operação resultou no cumprimento de 129 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todas as unidades da federação. 

LEIA TAMBÉM: Virgínia Fonseca depõe na CPI das Bets e nega ganhos sobre perdas de apostadores

Durante a execução dos mandados, foram realizadas 44 prisões em flagrante, totalizando 52 prisões no âmbito da operação. Os crimes investigados envolvem armazenamento, produção e distribuição de conteúdo de abuso sexual infantil. A ação contou com a participação de 462 policiais federais e 175 policiais civis, integrando esforços de forças policiais federais e estaduais no combate a crimes de abuso sexual infanto-juvenil. 

A Operação Proteção Integral II dá continuidade ao trabalho iniciado na Operação Nacional Proteção Integral I, deflagrada em 12 de março de 2025, demonstrando o esforço contínuo da Polícia Federal na proteção das crianças e dos adolescentes. Entre janeiro e abril de 2025, a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais que estavam pendentes de cumprimento

A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. 

Como denunciar:

  • Delegacia mais próxima
  • Disque 197, opção zero
  • Polícia Militar: 190
  • Disque 100 

A PF reforça o compromisso dos agentes públicos na proteção da dignidade sexual de crianças e adolescentes, destacando a importância da colaboração da sociedade no combate a esses crimes. 

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade - Site Parceiro