Juventude e Sport, os dois últimos colocados do Campeonato Brasileiro de 2025, entram em campo nesta segunda-feira (14), pela 13ª rodada da competição. A partida será disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com início marcado para as 20h.
LEIA TAMBÉM: Marta deixa em aberto sua participação na Copa do Mundo de 2027 e diz que tem desejo de ser mãe
Lanterna do campeonato, o Sport soma apenas três pontos e ainda não venceu na Série A. Para evitar o rebaixamento, o time pernambucano precisa de uma arrancada digna de G4 nas próximas rodadas. Do outro lado, o Juventude vive um momento também delicado: com oito pontos e apenas duas vitórias em 11 jogos, a equipe gaúcha tenta se reerguer diante da torcida.
O confronto promete ser decisivo para as pretensões de ambos na luta contra a zona da degola.
Como chega o Juventude?
Durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Juventude se movimentou no mercado e anunciou cinco reforços para a sequência da temporada. Chegaram ao clube os atacantes Gabriel Veron e Rafael Bilu, o volante Hudson, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o meia Lucas Fernandes. No entanto, nenhum dos novos contratados deve estar à disposição para o confronto contra o Sport, nesta segunda-feira (14).

Em contrapartida, o clube gaúcho sofreu diversas baixas no elenco. O principal nome a sair foi o meia Jean Carlos, que acertou sua transferência para o Criciúma. Além dele, deixaram o Juventude os jogadores Petterson, Kawan, Gabriel, Kelvi, Maurício Garcez, Felipinho, Davi Góes e Vitor Pernambuco.
A reformulação marca um novo momento no time de Caxias do Sul, que busca reagir na competição após um início ruim no Brasileirão.
Provável escalação: Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Hudson, Jadson e Mandaca; Batalla, Taliari e Gilberto
Técnico: Claudio Tencati
Como chega o Sport?
Para o confronto contra o Juventude, o Sport não contará com o lateral-direito Hereda, que segue em tratamento por um incômodo na região do púbis. Outro desfalque confirmado é o atacante Pablo, também lesionado e fora da partida.

Por outro lado, o técnico Mariano Soso terá novidades à disposição. Recém-contratados, o goleiro Gabriel Vasconcelos, o volante Pedro Augusto e o lateral-esquerdo Kévyson tiveram seus nomes regularizados no BID e já podem estrear com a camisa rubro-negra.
O Leão busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 para iniciar uma reação na competição.
Provável escalação: Caíque França; Hereda, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús; Zé Lucas, Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Gonçalo Paciência e Barletta
Técnico: Daniel Paulista
Arbitragem
- Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leone Carvalho Rocha (GO)
- VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Transmissão
- A partida terá transmissão do Premiere.