Fora dos planos, Mitrović deve custar 158 milhões ao Al-Hilal

O Al-Hilal anunciou no último final de semana a contratação do badalado Darwin Nuñez para a próxima temporada. Com a chegada do ex-centroavante do Liverpool, outro atacante está de saída do clube saudita. Aleksandar Mitrović foi informado pelo técnico Sinome Inzaghi que não faz mais parte dos planos da equipe. Porém, a sua saída custará caro ao Hilal.

Leia também: Após venda de Vanderlan, Palmeiras intensifica negociações para contratar lateral-esquerdo Jefté

Contratado em 2023, junto ao Fulham, da Inglaterra, Mitrović custou 75 milhões de euros (R$474 milhões) aos cofres do Al-Hilal, em um contrato de três anos. Destes, 50 milhões já foram pagos ao jogador e, em uma eventual dispensa, os outros 25 milhões de euros devem ser quitados junto ao centroavante. Este montante, na cotação atual, chega a R$158 milhões.

De acordo com o jornal Al Kas, da Arábia Saudita, um mecenas do Hilal já sinalizou a intenção de pagar pela rescisão de Mitrović. Aos 30 anos, o jogador deve ser contratado pelo Leeds, de volta a Premier League, após acesso na Championship.

Aleksandar Mitrović atuou em 79 jogos, em dois anos de Al-Hilal, com 68 gols e 15 assistências. O sérvio conquistou quatro títulos na Arábia Saudita: um campeonato, uma Copa e duas Supercopas no país do Oriente Médio.

Autor

  • Matheus de Morais

    Jornalista formado a cerca de cinco anos, Matheus é um eterno apaixonado por esportes, com enfoque em futebol, vôlei e basquete. Nas horas livres, gosta de escrever, ouvir músicas e estar com as pessoas que gosta.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *