O meio-campista Everton Ribeiro, de 36 anos, atualmente no Bahia, passou por uma cirurgia nesta segunda-feira para tratar um câncer de tireoide, diagnosticado há cerca de um mês. A operação foi bem-sucedida, e o jogador seguirá em recuperação. Em sua rede social, Everton compartilhou a notícia e agradeceu o apoio de familiares, amigos e fãs:
LEIA TAMBÉM: Próxima corrida da F1 2025: GP dos Estados Unidos promete duelos intensos em Austin
“Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide. Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos.”
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
A cirurgia ocorreu no início da Data Fifa, período em que o Bahia só retorna aos campos no dia 16, contra o Vitória. O clube ainda não informou o tempo estimado de retorno do camisa 10.
Mesmo após o diagnóstico, Everton manteve-se em campo. Nas últimas semanas, disputou oito partidas pelo Tricolor de Aço, incluindo a final da Copa do Nordeste, o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e seis rodadas do Campeonato Brasileiro, atuando também no duelo contra o Flamengo ontem.
Everton Ribeiro chegou ao Bahia na temporada passada, após sete temporadas e 11 títulos conquistados pelo Flamengo. Ao longo da carreira, também defendeu Corinthians, São Caetano, Coritiba, Cruzeiro e Al-Ahli, dos Emirados Árabes.









