No duelo antecipado pela 6ª rodada da LaLiga, por conta dos compromissos de Celta e Betis na Europa League, quem foi a Balaídos viu uma partida equilibrada e com o domínio de uma equipe em cada tempo. O confronto desta quarta-feira (27/8) terminou empatado em 1 a 1 e refletiu bem o que se viu em campo.
Leia mais: Diga ao povo que fico! Savarino recusa propostas e permanece no Botafogo
O Real Betis criou a primeira oportunidade de gol, aos 16 minutos, quando Cucho Hernandez recebeu na entrada da área e chutou colocado, o goleiro Ionut Radu apenas viu a bola tirar tinta da trave. O Celta respondeu rapidamente e, antes dos 20 minutos, teve duas boas chances com Javi Rodríguez e Pablo Durán. Mas foi o Betis quem abriu o placar: aos 45, após cobrança de escanteio, Marc Bartra subiu livre e cabeceou para o fundo da rede.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O 1 a 0 no intervalo parecia dar esperanças à torcida verdiblanca de finalmente quebrar o jejum em Balaídos. No entanto, a vantagem durou pouco. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, Álvaro Vallés espalmou, no rebote, Hugo Álvarez acertou de fora da área e contou com falha do goleiro para empatar. O 1 a 1 se manteve até o apito final.
Com o resultado, o Celta de Vigo segue em busca da primeira vitória na competição. Com dois empates e uma derrota, ocupa a 13ª posição e enfrenta o Villarreal no próximo domingo (31/8). Já o Real Betis mantém o tabu: desde 2021 não vence o Celta em Balaídos, somando três derrotas e dois empates. A equipe, que soma uma vitória e dois empates, aparece em 6º lugar e encara o Athletic Bilbao na próxima rodada.